Ética

No dia a dia vivemos os nossos valores com ética e honestidade. Acompanhe as nossas iniciativas de Compliance.

Somos guiados no dia a dia pelo nosso Código de Ética e Conduta, que expressa e reafirma a integridade que guia o nosso comportamento empresarial e o que esperamos dos nossos parceiros de negócios.

Como Funciona?

O Canal Confidencial pode ser utilizado por qualquer pessoa que se sinta negativamente afetada pela FS devido à violação do Código de Ética ou dos nossos valores, ou não teve seu problema solucionado pelos meios normais da empresa, como por exemplo, gestor direto, departamento de recursos humanos, departamento jurídico ou o departamento responsável pelo seu vínculo junto à FS.

Dentre as violações que podem ser reportadas, destacamos aquelas relacionadas a controles internos, normas, políticas, ética, meio ambiente, irregularidades contábeis e de relatórios gerenciais, além de assuntos de auditoria.

As denúncias podem ser feitas em português e inglês e, sempre que possível, devem conter dados suficientes que permitam a averiguação dos fatos relatados, por exemplo:

1. Nome completo dos envolvidos (denunciado e vítima)
2. Local do ocorrido
3. Datas e horários
4. Testemunhas
5. Detalhamento dos fatos
6. Empresas, departamentos ou áreas envolvidas
7. Informação sobre documentos ou contratos relativos à infração
8. Possíveis evidências documentais
9. Outras informações adicionais

canal
confidencial

Canal Confidencial

Importante! Ao realizar uma denúncia, você receberá um número de protocolo. Anote esse número! Nós utilizamos a plataforma online do Canal Confidencial para nos comunicarmos com você e é por meio desse número que você terá acesso ao acompanhamento da sua denúncia ou poderá enviar informações adicionais.

Formulário eletrônico
Acesse o formulário:
http://www.canalconfidencial.com.br/fs

E-mail
fs@canalconfidencial.com.br

Telefone
As ligações são gratuitas e o atendimento é feito 24 horas por dia, 7 dias por semana.

0800 792 1013

Perguntas frequentes

Por que a FS possui um Canal Confidencial?
Quem pode fazer uma denúncia?
Só posso efetuar denúncias se tiver evidências concretas do ocorrido?
Só posso denunciar situações que ocorrem no momento ou posso denunciar casos passados?
Como uma denúncia é tratada?
Como funciona a confidencialidade?
Caso a denúncia seja confirmada, que penalidade o denunciado pode sofrer?
Quanto tempo leva para a resposta da denúncia e quais são as informações disponibilizadas para o denunciante?
É possível acompanhar os relatos?
E se eu perder o número de protocolo?
Como o denunciante é comunicado do encerramento do caso e das penalidades e ações aplicadas ao denunciado?