Metas
2030

Abastecer o bem faz parte do nosso propósito, abastecer um mundo sustentável de verdade é o nosso dia a dia. Por isso, estabelecemos metas de longo prazo que norteiam nossa atuação até o ano de 2030.

Alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Organizações das Nações Unidas e em linha com o Acordo de Paris, assumimos cinco compromissos com a sociedade.

Redução
CO²

  • Evitar a emissão de 31,7 milhões de toneladas de CO2 na atmosfera. ¹
  • Emissão negativa de carbono do etanol produzido em uma das nos[1]sas unidades industriais com a im[1]plementação de sistema BECCS (Bioenergy with Carbon Capture and Storage

água, resíduos e efluentes

  • Alcançamos e superamos a meta de redução do consumo de água firmada no ano safra 20/21. Desde que estabelecemos essa meta (5% de redução até 2030), diminuímos o consumo de água em 23% por meio de diversas ações e de um acompanhamento mais rigoroso. Mesmo superando a meta, seguiremos aprimorando os monitoramentos.
  • A meta de redução da destinação de resíduos para aterros em 40% até 2030 também foi alcançada e superada. Reduzimos em 86% o volume de resíduos encaminhados para aterro em comparação à geração do ano safra 20/21, quando a meta foi definida. Mesmo superando a meta, seguiremos aprimorando os monitoramentos.

Responsabilidade
na cadeia de valor

  • Aplicar a nossa política socioambiental para 100% da cadeia de fornecimento direta e indireta de milho e biomassa, bem como toda venda direta de DDG, garantindo zero desmatamento legal e ilegal, não uso de terras protegidas e não incidência de trabalho análogo ao escravo.
  • Desenvolver parcerias comerciais com intermediários (trading, armazéns, etc.) para criação de sistema de mapeamento em 100% da cadeia de fornecedores indiretos.

Educação e
desenvolvimento das
comunidades

  • Desenvolver um programa de formação técnica e atingir, até 2030, 70% dos nossos colaboradores da operação contratados advindos das nossas comunidades.

Governança e
Compliance

  • Promover melhoria contínua e transparência em nossos processos de governança, com a meta de obter escala máxima nos principais ratings ESG. 5

¹ Considera como base de cálculo o CI (Carbon Intensity) do RenovaBio (emissões diretas e indiretas). Premissa de geração de Cbios para as unidades LRV, SMT, PVA, CNP, NVM e QUE. Projeto CCS será implementado em LRV até 2026.
² Relação m³ de água/m³ de etanol anidro produzido.
³ Relação de Kg de resíduos enviados para aterros/m³ de etanol anidro produzido.
4 Metas referentes às unidades em operação, em Lucas do Rio Verde-MT e Sorriso-MT.
5 Por exemplo, A1 na classificação Vigeo Eiris, entre outros.